*Da Redação Dia a Dia Notícia
O forte temporal que atingiu a capital amazonense, na noite de quarta-feira, 21, causou o desabamento de um muro nas proximidades da avenida Itaúba, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. A ocorrência mobilizou com urgência equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM) após um vídeo que circulou nas redes sociais levantar o alarme de que uma mulher teria sido atingida e ficado soterrada.
Ao chegarem ao local, situado perto de uma área de igarapé e nas imediações de um posto de combustíveis, os militares isolaram a área e realizaram minuciosas buscas vasculhando todos os escombros. Após a varredura técnica, a suspeita de vítima presa sob a estrutura foi descartada, e nenhuma pessoa ferida foi encontrada.
A mobilização das equipes de resgate ocorreu logo após a repercussão de um vídeo gravado no momento da emergência. Nas imagens compartilhadas na internet, um homem pedia ajuda para acionar as autoridades com urgência, afirmando que uma pedestre teria sido pega de surpresa e ficado presa durante a queda da estrutura.
Apesar do susto e do estado de alerta provocado pela publicação, a informação não se confirmou durante a vistoria no local.
As autoridades reforçam a orientação para que a população tome precauções durante os períodos de chuvas intensas, evitando transitar próximo a muros, encostas ou áreas sujeitas a alagamentos e deslizamentos.
