Search
booked.net
Search
Close this search box.

Mulher mantida em cárcere privado pelo companheiro é libertada após mais de 24 horas em São Paulo

Foto: Reprodução

*Da Redação do Dia a Dia Notícia

A mulher presa pelo companheiro foi libertada após ação de policiais militares, em São Paulo, nesta quarta-feira (3). O homem, Paulo José Edílson, que cometia violência doméstica, foi preso.

De acordo com a polícia, a mulher foi mantida em um quarto sem banheiro por mais de um dia, e teve que usar um pote de sorvete para fazer suas necessidades especiais. Ela avisou os vizinhos, que solicitaram os policiais no local.

A mulher foi encaminhada a um hospital, e os médicos constataram que ela tem ferimentos na boca e nos braços.

O Relatório Global da Organização Mundial de Saúde (OMS), com base nos números de 2000 a 2018, constatou que uma em cada três mulheres em todo o mundo (cerca de 736 milhões de pessoas) sofre violência física ou sexual, principalmente através de um parceiro íntimo. O Brasil é o 5º país no ranking de maior número de homicídios de mulheres, segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH).

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.