Search
booked.net
Search
Close this search box.

Mulher invade tapete vermelho do Festival de Cannes e protesta contra estupros na Ucrânia; veja vídeo

Foto: Getty

Da Redação Dia a Dia Notícia

Durante 75ª edição do Festival de Cinema de Cannes nesta sexta-feira (20), uma mulher invadiu o tapete vermelho para protestar contra a guerra na Ucrânia e violência sexual que as ucranianas estão sofrendo por parte das tropas russas. Ela surgiu seminua com uma pintura nas cores da bandeira do País com a frase “Pare de nos estuprar”.

De acordo com o Hollywood Reporter, o protesto aconteceu antes da estreia de Três Mil Anos de Saudade, de George Miller, estrelado por Tilda Swinton e Idris Elba. A manifestação ocorreu antes do Dia da Ucrânia, que vai ser neste sábado (21), onde o festival realizará uma série de eventos destinados a mostrar solidariedade à indústria cinematográfica do país.

Após o ocorrido, a programação do Festival seguiu normalmente.

 

Mulher invade tapete vermelho de Cannes para protestar contra estupros na Ucrânia (Foto: Getty Imagens)
Mulher é retirada por seguranças do tapete vermelho durante o Festival de Cannes. Ela protestava nua contra a guerra na Ucrânia e a violência sexual das tropas russas (Foto: Getty)

Confira vídeos:

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.