Manaus, sábado 7 de fevereiro de 2026
Pesquisar

booked.net

Mulher fingia ser Assistente Social do Cras em Manaus para aplicar golpe em idoso

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

Maria Eduarda Mitoso, 26, foi presa, na última terça-feira (30), no bairro São Geraldo, zona Centro-Sul de Manaus, ao tentar aplicar um golpe financeiro contra um idoso de 67 anos. Fingindo ser assistente social do Cras, ela tentou contrair um empréstimo em nome da vítima, no valor de 96 parcelas de R$ 974.

De acordo com as investigações, a suspeita contatou a vítima no dia 25 de setembro e, em seguida, foi à residência dele no dia 29 sob o pretexto de realizar um “cadastro” para um benefício social. Durante a visita, ela conseguiu coletar documentos e fotos do idoso. Horas depois da coleta de dados, o idoso desconfiou da situação.

Ao verificar seu cadastro no site gov.br, descobriu que havia um pedido de empréstimo em seu nome no valor de 96 parcelas de R$ 974. O golpe só não se concretizou porque a vítima conseguiu notificar o banco e bloquear a transação.

A prisão ocorreu no dia seguinte. Maria Eduarda retornou à casa do idoso no dia 30 com a desculpa de “revisar o cadastro” para um novo benefício.

A vítima, já ciente da tentativa de fraude, acionou a Polícia Militar. Os policiais prenderam a suspeita no local e a encaminharam, junto com a vítima, ao 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) segue investigando o caso para descobrir se Maria Eduarda Mitoso fez outras vítimas na capital.

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.