Search
booked.net
Search
Close this search box.

Mulher é presa acusada de explorar sexualmente filha de 15 anos em Manaus

Foto: Jucélio Paiva - Rede Amazônica

*Da Redação do Dia a Dia Notícia

Uma mulher, sem identidade revelada, foi presa suspeita de explorar sexualmente a filha, uma adolescente de 15 anos, durante uma operação nesta quinta-feira (18), no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em Manaus.

De acordo com informações, o mandado foi cumprido pela manhã e a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) coordenou as ações. A suspeita foi encaminhada para sede da unidade e deverá prestar esclarecimentos à Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

Os agentes de segurança farão uma coletiva de imprensa para abordas outros detalhes sobre a prisão da mulher.

Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Segundo a Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Violência Sexual, o objetivo da mobilização é convocar a sociedade brasileira para proteger as crianças e adolescentes. A ideia é realizar atividades de mobilização da sociedade com foco na prevenção dos crimes e divulgação do Disque Direitos Humanos.

Essa data foi instituída em 2000 pelo projeto de lei 9970/00. A escolha se deve ao assassinato de Araceli, uma menina de oito anos que foi drogada, estuprada e morta por jovens de classe média alta, no dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje permanece impune.

As denúncias podem ser realizadas pelo Disque 100, que é o serviço gratuito que funciona 24h nos sete dias da semana para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes, e do Conselho Tutelar.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.