O Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu a cassação do mandato do vereador de Manaus Sandro Maia (DEM). A razão é o suposto uso de uma ONG que leva o nome do parlamentar para promovê-lo na eleição de 2020. O pedido do MP foi apresentado no último dia 3 de setembro no âmbito de uma ação do ex-vereador Gilmar Nascimento, que é do mesmo partido de Sandro.
Na Aije (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) ajuizada em dezembro de 2020, Gilmar, que é o primeiro suplente do partido, acusou o colega de sigla de suposto abuso de poder econômico, abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação social.
De acordo com o promotor eleitoral Carlos Fábio Braga Monteiro, “existe material significativo, retirado inclusive do perfil do Facebook do investigado, demonstrando a utilização da estrutura (tanto física quanto humana) de tal entidade durante o processo eleitoral, o que caracteriza conduta vedada por lei”.
O vereador Sandro Maia afirmou que é vítima de perseguição do ex-vereador Gilmar e que a justiça irá resolver a questão.
*Com informações de Amazonas Atual