Search
booked.net

MPC-AM propõe desaprovação das contas da Prefeitura de Autazes, exercício de 2023

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

O Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM), após análise da prestação de contas da Prefeitura de Autazes, exercício 2023, de responsabilidade do ex-prefeito Andreson Adriano Oliveira Cavalcante, emitiu parecer propondo a desaprovação das contas devido a graves irregularidades identificadas pela Comissão de Inspeção do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM).

As falhas na gestão fiscal e orçamentária do município comprometeram a eficiência administrativa e resultaram em prejuízos aos cofres públicos.

O MPC-AM propõe a responsabilização do gestor e a imputação de débito na ordem de R$ 5 milhões, em razão dos achados de auditoria apontados pela Diretoria de Controle Externo da Administração dos Municípios do Interior (Dicami) e pela Diretoria de Controle Externo de Obras Públicas (Dicopi).

Agora, o processo segue para julgamento no Plenário da Corte de Contas.

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.