Gestores de vários departamentos, membros da Administração Superior e demais diretores do Ministério Público do Amazonas (MPAM) participaram, na tarde desta sexta-feira (2/10), da Cerimônia de Premiação do 1º Agiliza ADM do MP Inov. O MP Inov é um núcleo de inovação do MPAM, criado em março deste ano, para fomentar a pesquisa e a inovação, através do incentivo, coordenação e acompanhamento a essas iniciativas.
A premiação elegeu as melhores propostas a serem implantadas dentro do MP, de um total de mais de 80 ideias apresentados. Os dez projetos mais bem classificados foram: LotAbility, InteliGep, MPWiki, AverbaCEAF, Boas-vindas, Central de Orientações, ModernizaGep, Pagsimples, Partiu férias e Saúde mais. A três melhores colocadas foram: MPWiki (1º lugar), LotAbility (2º lugar) e Partiu férias (3º). Essas ideais serão postas em práticas na instituição.
A cerimônia, apresentada pelo Diretor-Geral do MPAM, José Alberto da Costa Machado, teve a participação limitada por conta das medidas de segurança sanitária ditadas pelo Plano de Retorno às Atividades Presenciais. Segundo o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Mauro Roberto Veras Bezera, as ideias apresentadas exigem pouco investimento financeiro e resulta em alto investimento humano.
“A gente entende que todas essas ideias premiadas, bem como as outras que não foram premiadas, podem vingar e de alguma forma ajudar a administração. A gente entende que em algumas não há necessidade nem de grandes investimentos, apenas formatar alguns atos e algumas rotinas administrativas para que a gente consiga otimizar o trabalho que já é feito na Instituição. Então temos que priorizar as pessoas e racionalizar os processos, nesse sentindo que o Agiliza pode contribuir muito para a melhoria do trabalho do MP”, concluiu Mauro Veras.
A cerimônia, transmitida pela página do MPAM na plataforma Facebook, pode ser revista.