Search
booked.net
Search
Close this search box.

MPAM pede audiência para propor acordo processual no caso da terapeuta indiciada por maus-tratos

*Da Redação – Dia a Dia Notícia

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da 66ª Promotoria de Justiça, pediu uma audiência para transação penal com o intuito de promover um acordo no caso da primeira denúncia de crime de maus-tratos feito pela terapeuta Samia Patricia Riatto Watanabe contra uma criança autista de 8 anos, na clínica Speciale, em Manaus.

O caso foi denunciado pelos pais da criança ao 22º Distrito Integrado de Polícia, após descobrirem as agressões ao assistirem aos vídeos gravados pelas câmeras de segurança da clínica. Nas imagens é possível observar que Samia puxa o braço da criança, bate na cabeça do menino e o empurra.

Após repercussão da reportagem feita pelo Dia a Dia Notícia, várias outros pais e responsáveis descobriram que Samia Watanabe também maltratava seus pacientes durante as sessões. Os pais também registraram novas denúncias no 22º DIP.

Conforme o processo que tramita no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), a manifestação da promotora de justiça Francilene Barroso da Silva foi dada no último dia 7 de outubro, onde descreve: “Este órgão requer a designação de audiência de transação penal, com a intimação pessoal da autora do fato e da vítima por intermédio de sua representante legal”.

A transação penal é acordo firmado entre o réu e o MP, no qual o acusado aceita cumprir pena antecipada de multa ou restrição de direitos e o processo é arquivado.

Consta ainda no processo, a certidão de antecedentes criminais que mostra que Samia Watanabe possui dois processos no TJAM. Um processo é referente à denúncia da criança de 8 anos e o outro é da clínica Speciale contra a terapeuta.

Manifestação

Durante manifestação realizada no último dia 8 no 22° Distrito Integrado de Polícia (DIP), dos pais – que têm filhos que fizeram tratamento com Samia, a advogada Simone Guerra, responsável por representar a clínica, relatou à imprensa que a terapeuta não era contratada da clínica e que prestava serviço em diversas outras clínicas.

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.