*Da Redação Dia a Dia Notícia
Na quarta-feira (22), o Ministério Público do Amazonas (MPAM) realizou uma reunião com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), órgão fiscalizador, e com o Sindicato de Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), para cobrar uma solução para os problemas causados aos usuários do transporte público de Manaus pela implantação de um novo sistema de recarga das carteiras de bilhetagem desde o último dia 17. As duas entidades devem apresentar, no prazo de 48 horas, um relatório completo sobre os problemas.
“Com base nas informações prestadas pelo Sinetram e reclamações formuladas pelos usuários acerca das falhas, perdas de créditos na utilização dos cartões que dão acesso à utilização do sistema de transporte coletivos, decorrentes da implantação do novo sistema de bilhetagem eletrônica, é que será possível a adoção de medidas necessárias visando a adequação por parte do Sinetram e possível reparação dos danos causados à coletividade de usuários”, disse a promotora de Justiça Sheyla Andrade dos Santos, titular da 81ª Prodecon.
A reunião integra o Procedimento Administrativo nº 09.2022.00000400-1, instaurado na 81ª Prodecon para investigar a situação. Os problemas têm sido relatados por usuários do sistema de transporte coletivo pelos canais de denúncia da Ouvidoria do MPAM.
“São várias situações e inconformidades que estamos levantando e quem pode nos trazer com precisão e veracidade é aquele usuário, que está se sentindo lesado”, salientou a Promotora de Justiça, que convoca os usuários a denunciar.
Para denunciar, quem se sentir lesado pode entrar em contato pelo site do MPAM, na área da Ouvidoria, por E-mail, no endereço [email protected]; por WhatsApp, no telefone (92) 3655-0745, pelo Disque-Denúncia (0800 092 0500), ou, presencialmente, comparecendo a uma dos endereços de atendimento do MPAM: Unidade Sede, na Av. Cel. Teixeira, 7995 – Nova Esperança, ou Unidade Aleixo, na Av. André Araújo, 23 – Aleixo.
*Com informações do MPAM