Search
booked.net
Search
Close this search box.

Vice-presidente Hamilton Mourão diz que desmatamento da Amazônia caiu ao mínimo

"A meta para o nosso governo é termos um número de queimadas inferior ao mínimo histórico", disse o vice-presidente
Desmatamento

O desmatamento da Amazônia em maio caiu para o menor nível histórico, disse nesta terça-feira, 9, o vice-presidente Hamilton Mourão, durante reunião do Conselho de Governo do presidente Jair Bolsonaro.

Na entrevista, Mourão, que também preside o Conselho da Amazônia, disse que a meta do governo é reduzir também ao mínimo as queimadas na floresta.

“O desmatamento no mês de maio caiu ao mínimo comparado com anos anteriores. Então o nosso primeiro objetivo foi conquistado. O segundo é nós não permitirmos que no segundo semestre ocorram as queimadas na extensão que ocorreram no ano passado. Então, a meta para o nosso governo é termos um número de queimadas inferior ao mínimo histórico”, disse o vice-presidente.

 

Mourão reconheceu que após o fim da atuação dos militares na Amazônia para conter as queimadas e o desmatamento no ano passado, os desmatadores retomaram suas ações e a devastação da floresta aumentou, o que levou o governo a novamente mobilizar as Forças Armadas em uma operação de garantia da lei e da ordem para conter o desmatamento na região.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.