Search
booked.net
Search
Close this search box.

Mortos pela Covid-19 são homenageados na cerimônia de abertura das Olímpiadas

A cerimônia de abertura da Olimpíada de Tóquio, no Japão, dedicou um minuto de silêncio em homenagem aos mortos pela pandemia do novo coronavírus. Atletas israelenses assassinados nos Jogos de Munique, em 1972, também foram lembrados.

Na oportunidade, o palestrante convidou todas as pessoas presentes no Estádio Nacional de Tóquio a se levantarem para homenagear as vítimas e depois pediu que fizessem um momento de silêncio.

Entre as pessoas que participaram da homenagem estão o imperador do Japão, Naruhito, e o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach. Para evitar a transmissão do vírus, a cerimônia de abertura este ano não tem a presença do público geral, apenas dos atletas das 206 nações, além de representantes dos países, dirigentes, patrocinadores e membros do COI.

No evento, a pandemia foi lembrada com pessoas vestidas de branco em homenagem aos médicos, enfermeiros e pacientes.

Além disso, algumas imagens do bloqueio imposto pela emergência sanitária foram mostradas na cerimônia, incluindo uma da Piazza Duomo completamente vazia em Milão.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.