Manaus, quarta-feira 20 de maio de 2026
Pesquisar

booked.net

Mortes investigadas por dengue sobem para 7 no Amazonas, diz Ministério da Saúde

Foto: Reprodução/Istock
Foto: Reprodução/Istock

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

Sobe para 7 o número de mortes em investigação por dengue no Amazonas é o que diz o Ministério da Saúde, que monitora o avanço da doença no país. As mortes foram registradas em Manaus, Lábrea, Coari, São Gabriel da Cachoeira e Codajás. Desse número, três são da capital.

Já no interior do estado, os dados apontam que quatro mortes suspeitas já foram registradas. No entanto, é preciso finalizar as análises técnicas, por parte dos órgãos de Vigilância em Saúde, para poder oficializar a causa dos óbitos.

Os primeiros óbitos foram registrados em Lábrea e Coari. No entanto, duas novas mortes ocorridas em Codajás e São Gabriel da Cachoeira passaram a constar nos registros do ministério.

Até esta quarta-feira (6), segundo o MS, o Amazonas contabiliza 8.618 notificações da doença. Desses, 2.728 (31,65%) dos casos já foram confirmados. Já 5.890 são casos considerados prováveis.

Nota

Os artigos assinados e publicados nesta coluna são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião editorial do Portal Dia a Dia Notícia. O conteúdo opinativo, técnico ou científico apresentado é de responsabilidade exclusiva do colunista.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.