*Da Redação Dia a Dia Notícia
Um dos maiores nomes da teledramaturgia brasileira, o autor Manoel Carlos morreu neste sábado, 10, aos 92 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada por familiares. Ele enfrentava a doença de Parkinson, que nos últimos meses agravou seu estado de saúde, comprometendo as funções motoras e cognitivas.
Manoel estava internado no Hospital Copa Star, em Copacabana, onde realizava tratamento da doença, diagnosticada em 2019.
Manoel Carlos, conhecido como ‘Maneco’ é autor de alguns dos maiores sucessos da televisão brasileira. Seu marco se estabeleceu ao criar uma galeria de protagonistas chamadas Helena, personagens que se tornaram sua assinatura e estiveram à frente de novelas desde ‘Baila Comigo’ (1981) até ‘Em Família’ (2014).
Ao longo dos anos, suas novelas ficaram marcadas pelo Rio de Janeiro com cenários e personagens abordando conflitos no núcleo da família brasileira.
