*Da Redação Dia a Dia Notícia
O empresário Mamoun Yousef Abdel Hameed Imwas morreu na segunda-feira, 22, após sofrer um infarto durante uma sessão solene na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Ele chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu. Mamoun participava de uma cerimônia em homenagem à trajetória de sua família e à sua contribuição para o desenvolvimento econômico e social da capital amazonense quando passou mal.
Segundo as informações divulgadas, Mamoun sofreu um infarto durante o evento, foi socorrido e encaminhado a uma unidade hospitalar no bairro São Raimundo, mas não resistiu. A notícia causou comoção entre familiares, amigos, colaboradores, empresários e integrantes da comunidade árabe-palestina no Amazonas.
A trajetória de Mamoun Imwas ficou marcada pela expansão do comércio popular em Manaus. Descendente de uma família de imigrantes que começou vendendo mercadorias de porta em porta, ele ajudou a consolidar empreendimentos voltados a pequenos e médios comerciantes, com destaque para o Shopping Cidade Leste, conhecido como “O Gigante da zona Leste”, além da Galeria Manoa, Shopping Cidade Manoa, Asya Fashion e Tendência Room.
À frente da Sociedade Árabe Palestina do Amazonas, atuou na preservação das tradições culturais e no fortalecimento dos laços entre a comunidade árabe-palestina e a sociedade amazonense. O velório ocorre no Centro Islâmico do Amazonas, em Manaus.
