*Victória Cavalcante – Redação Dia a Dia Notícia
Cerca de mil habitantes do município de Presidente Figueiredo (a 126 quilômetros de Manaus) prometem realizar uma manifestação neste sábado (28), com início às 15h e concentração no Galo da Serra 2, em protesto ao descaso das autoridades políticas da cidade, reivindicando asfaltamento digno, mais transparência na administração das contas públicas.
A equipe de reportagem do portal Dia a Dia Notícia recebeu diversas denúncias dos moradores do município informando que a cidade está sendo alvo de negligência durante a administração da prefeita Patrícia Lopes Miranda (União Brasil).
“Estamos mobilizando as comunidades e a sede, os ônibus trarão pelo menos umas duzentas, fora kombis, carros, motos e temos as mobilizações do povo na sede. Temos previsão para mais de mil pessoas, mas nossa meta é 3 mil. Direita ou Esquerda, todos os cidadãos independente de quem apoia na política, todos queremos apenas justiça. A cidade está abandona, um descanso a situação”, afirmou Eduardo Rodrigues, líder do Movimento Transparência Figueiredo.
Eduardo que também é um dos organizadores da manifestação afirmou que atua há mais de 10 anos vem denunciando irregularidades no município, entretanto, destacando que a atual administração é a que mais tem deixado a desejar.
“Somos não só vítimas do descaso, mas da corrupção. A cidade está cheia de buracos, sem saneamento básico. Quem vem visitar a cidade percebe tudo o que estamos dizendo”, afirmou.


Ruas esburacadas, esgotos a céu aberto, problemas de infraestrutura, e falta de asfaltamento estão entre as principais reclamações dos moradores.
A atual prefeita do município, Patrícia Lopes Miranda (União Brasil), foi eleita nas eleições de 2020.
Nossa equipe entrou em contato com a assessoria da prefeitura do município, mas até o momento não obtivemos resposta.
