*Por Dhemily Costa Da Redação Dia a Dia Notícia
Moradores do Conjunto 31 de Março estão denunciando e cobrando providências sobre uma cratera de mais de 3 metros que se abriu na Praça do Japiim, localizada na Avenida Rodrigo Otávio. Ao portal Dia a Dia Notícia, moradores alegam que o local é frequentemente utilizado para caminhadas e atividades físicas, e a situação chama atenção pela gravidade do problema.
Vídeo mostra moradora do Conjunto 31 de Março relatando que a cratera de mais de 3 metros, que se abriu nas proximidades de um local muito frequentado por quem busca praticar esportes ao ar livre, representa um risco à segurança de todos que costumam ir à praça.
A praça, que sempre foi considerada um espaço de lazer, agora se vê com o acesso comprometido devido ao buraco. A cratera, que se expandiu rapidamente nos últimos dias, está localizada em um ponto de passagem comum, o que aumenta a preocupação dos usuários nessa época de chuva. A falta de sinalização ou medidas de contenção no local agrava ainda mais a situação.
Os moradores cobram providências das autoridades municipais, e pedem que a Prefeitura de Manaus ou o Departamento de Obras da cidade tomem medidas urgentes para solucionar o problema.
Homem cai no buraco por falta de sinalização
Um venezuelano identificado como Gilbert Francisco, 31, precisou ser resgatado por bombeiros após despencar do buraco de aproximadamente cinco metros, no mês passado.
O homem estava caminhando no gramado, quando despencou na vala aberta. O homem se desesperou e começou a gritar por ajuda até ser ouvido por populares.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e após quase uma hora, Gilbert conseguiu sair do buraco com a ajuda de uma escada. Ele sofreu diversas escoriações pelo corpo durante a queda.
A expectativa é de que, diante da gravidade da situação, ações rápidas sejam tomadas para garantir a segurança e o bem-estar de quem depende da praça para suas atividades cotidianas.
Veja ao momento: