Manaus, quarta-feira 10 de agosto de 2022
EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish
booked.net
EnglishPortugueseSpanish

Mísseis são disparados em Taiwan pelo exército chinês e EUA acusa irresponsabilidade

EnglishPortugueseSpanish
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Foto: Reprodução

*Victor Cavalier – Da Redação do Dia a Dia Notícia

Os mísseis foram lançados durante um exercício militar chinês, nesta quinta-feira (5), em torno da ilha de Taiwan, de acordo com a emissora, CCTV, da China. Ao todo, foram lançados 11 mísseis, segundo o governo de Taiwan.

O Comando Oriental da china, informou que diversos disparos ocorreram nas águas ao largo da costa Leste da ilha. Somando a isso, o Ministério de Defesa de Taiwan relatou que os mísseis foram disparados nas águas ao nordeste e sudeste.

“A partir das 12h de hoje (quinta) até 12h do dia 7 será realizado um importante exercício militar do Exército Popular de Libertação. Durante esses exercícios de combates reais, seis áreas principais ao redor da ilha foram selecionadas e, nesse período, todos os navios e aeronaves não devem entrar nas áreas marítimas e no espaço aéreo relevantes”, afirmou a CCTV.

Navios da marinha e aeronaves militares cruzaram por instantes a linha do estreito da ilha, que é a marcação que separa os países, de acordo com o governo de Taiwan.

O exercício militar ocorreu um dia após a visita da presidente da Câmara  dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosy, à ilha.

O conselheiro de segurança nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, considerou irresponsável o treinamento militar na China como resposta a presença de Nancy Pelosi em Taiwan, e alertou sobre as consequências da tenção.

“O que esperamos é que a RPC (República Popular da China) aja com responsabilidade e evite o tipo de escalada que pode levar a um erro de cálculo no ar ou nos mares”

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique