Manaus, quarta-feira 10 de agosto de 2022
EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish
booked.net
EnglishPortugueseSpanish

Ministra do STF aciona PGR sobre motociata de Bolsonaro com Allan dos Santos

EnglishPortugueseSpanish
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

A ministra do STF (Supremo Tribunal Federal), Cármen Lúcia, encaminhou para a Procuradoria-Geral da República (PGR) uma notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, por causa da motociata nos Estados Unidos com participação do blogueiro Allan dos Santos.

Allan dos Santos está foragido da Justiça brasileira. Segundo o jornal Estado de S. Paulo, o pedido de investigação foi apresentado ao STF pelo deputado Alencar Braga (PT).

O petista argumentou que o Bolsonaro e o ministro da Justiça “tinham o dever de informar as autoridades a presença do blogueiro foragido”. Braga atribui a Bolsonaro e Torres supostos crimes de responsabilidade e prevaricação.

“A inércia dessas autoridades contraria a Constituição Federal e o ordenamento jurídico brasileiro, mostrando o descaso com a lei e com as instituições do país”, disse o deputado.

*Com informações Metro1

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique