Search
booked.net
Search
Close this search box.

Ministério Público investiga Prefeitura de Nhamundá (AM) por gastar meio milhão em show de João Gomes

*Da Redação do Dia a Dia Notícia

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) está investigando os gastos da Prefeitura de Nhamundá, município do interior do Amazonas, na IV Exposição Agropecuária, que ocorrerá nos dias 26, 27 e 28 de maio. A contratação do show do cantor de vaquejada João Gomes, que receberá R$ 500 mil, está entre as despesas.

De acordo com a portaria publicada no Diário Eletrônico do MP, foi aberto um Procedimento Administrativo pelo promotor Márcio de Mello, nessa terça-feira (16), e a medida pede informações da gestão referente aos gastos com as atrações artísticas e estrutura do evento, além da origem dos recursos e formas de contratos.

Segundo o promotor, é necessário apurar se durante o evento de vaquejada está previsto o cumprimento de normas federais para garantia do bem-estar animal. A omissão das informações poderá gerar ações judiciais contra a prefeitura.

Um oficio foi aberto também pelo promotor para o Batalhão de Policial Ambiental (BPAmb) fiscalizar o local onde será realizado o festival com os animais. O Corpo de Bombeiros foi acionado para fiscalizar as instalações do evento.

Confira o vídeo

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.