booked.net

Ministério envia 15 novos respiradores para o AM; CE e PE também são atendidos

O ministro anunciou neste domingo, dia 19.
Teich conversa com ministros da Saúde dos países do G20.
Com o sistema de saúde colapsado em razão da pandemia do coronavírus, o Amazonas receberá do governo federal 15 novos respiradores, segundo anunciou o ministro da Saúde, Nelson Teich, neste domingo, dia 19. De acordo com ele, o Ceará, 3º Estado com mais casos de covid-19 no país, também receberá 15 aparelhos. Já Pernambuco ficará com dez. O ministro anunciou em seu Twitter.
Teich afirmou que os respiradores foram produzidos no Brasil e serão remetidos aos Estados ainda neste domingo. O transporte de equipamentos, insumos e materiais tem sido realizado por aeronaves da Força Aérea Brasileira.
O Amazonas é uma das unidades da federação que mais tem enfrentado problemas no atendimento a pacientes com covid-19. Faltam leitos de UTI, respiradores e recursos humanos. Os hospitais do Estado estão lotados e há dificuldades para armazenar corpos de vítimas.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.