booked.net

Millennium Shopping recebe exposição que retrata história do Amazonas por meio de leis e decretos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print
Foto: Winnetou Almeida/IOA

A exposição ‘Faces da Nossa História’, comemorativa aos 129 anos da Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA) e 128 anos do Diário Oficial do Estado do Amazonas (DOE), iniciou nesta terça-feira (12), uma nova temporada de visitação pública, desta vez no Millennium Shopping, zona Centro-Sul de Manaus.

A mostra, que retrata a história do Estado do Amazonas por meio  das leis e decretos publicados pelo DOE ao longo dos seus quase 130 anos de existência, resume um pouco da memória, da cultura e da identidade dos amazonenses por meio do registro dessas legislações. A exposição é uma realização do Governo do Amazonas.

“Iniciamos mais uma temporada da exposição ‘Faces da Nossa História’. Agora chegamos ao Millennium Shopping com objetivo de levar informação e entretenimento à população através das nossas leis e decretos. Convidamos todos a visitarem nosso espaço”, ressaltou a coordenadora da mostra, Larissa Albuquerque.

Ao todo, são 18 expositores com diferentes temáticas que reúnem elementos visuais e símbolos locais da arte e cultura, da natureza e turismo, da indústria e economia, educação e ciência, povos tradicionais, crenças e religiosidade, entre outros; bem como tombamentos de prédios e reconhecimentos de títulos de patrimônio, como o Boi-Bumbá de Parintins, o sanduíche X-Caboquinho e as cachoeiras de Presidente Figueiredo.

Legislações e outros atos oficiais importantes para o desenrolar da história do Amazonas também estão estampados na mostra: a inauguração do Teatro Amazonas em 1896, a implantação da Zona Franca em 1967, a visita do Papa João Paulo II ao Amazonas em 1980, o enfrentamento da pandemia da Covid-19, dentre outros.

A exposição fica aberta para visitação no Millennium Shopping, em frente à Subway, de 12 a 31 de outubro, de segunda a sábado das 9h às 21h; e aos domingos e feriados de 12h às 18h.

A entrada é gratuita e segue as medidas de segurança contra a Covid-19. Mais informações e conteúdos exclusivos podem ser acessadas no site da exposição, em imprensaoficial.am.gov.br/faces-da-nossa-historia.

 

Imprensa Oficial

Em 2021, a Imprensa Oficial do Amazonas completa 129 anos e o Diário Oficial do Amazonas 128 anos. Hoje, como uma autarquia do Governo do Estado, possui atribuições que vão além do seu objetivo inicial de dar publicidade aos atos legais e administrativos de governos.

A IOA produz serviços gráficos e serviços e produtos editoriais para órgãos estaduais e gerencia a “informação oficial” do Amazonas por meio do Centro de Documentação e Memória (CDM), com seus acervos institucionais; e por meio da plataforma “Legisla.AM”, que reúne num só lugar as leis estaduais publicadas do Diário Oficial.

Seja publicando leis e decretos ou imprimindo e editorando impressos gráficos, a IOA e o DOE vêm testemunhando há quase 130 anos importantes pontos da história do nosso País e do nosso Estado, passando por mudanças significativas e acompanhando a evolução das tecnologias e a modernização de processos e atividades.

*Com informações da Assessoria de Imprensa
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print

Siga-nos no Facebook

Publicidade

Últimas Notícias