Search
booked.net
Search
Close this search box.

Mesmo com riscos, banhistas descumprem interdição e entram em rio na Ponta Negra

Foto: Divulgação/Implurb

*Da Redação Dia a Dia Notícia

Ao menos 30 pessoas foram retiradas da água, na Ponta Negra, zona Oeste de Manaus durante o feriado. A praia está interditada para o banho devido a seca, que nesta segunda-feira (16) atingiu a marca histórica na capital.

Foto: Divulgação/Implurb

Desde o dia 2 de outubro, o banho na Ponta Negra está proibido, quando o rio Negro ficou abaixo da linha dos 16 metros. A interdição é temporária e deve durar 90 dias.

A interdição é com base em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado em 2013, que prevê medidas de segurança para o local, e a interdição do banho no balneário quando o nível do rio atingir 16 metros.

De acordo com a prefeitura, a interdição da praia para o banho busca prevenir contra afogamentos e outros acidentes. “Ocorre devido à proximidade entre o fim do aterro perene e o leito natural do rio, que pode apresentar alterações no terreno, como buracos, desníveis e depressões”.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.