Manaus, quarta-feira 10 de agosto de 2022
EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish
booked.net
EnglishPortugueseSpanish

Mês do Orgulho: festival de cinema apresenta 27 filmes com temática LGBTQIA+

Evento é online, gratuito e vai até a próxima quarta-feira. Entre longas e curtas, o festival aborda temas como homofobia e transfobia
EnglishPortugueseSpanish
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Cena do filme "120 batimentos por minuto". Foto: Divulgação
*Da Redação Dia a Dia Notícia

Com formato online e programação toda gratuita, missões diplomáticas em Brasília realizam neste mês mais uma edição do Festival Internacional de Cinema LGBTQIA+. A mostra, correalizada pela Delegação da União Europeia e pelo Sesc São Paulo, foi aberta hoje (09/06) e termina na próxima quarta-feira (15/06).

Para o festival deste ano, a curadoria selecionou 27 filmes de 19 países que promovem, ou dão visibilidade à pauta LGBTQIA+. Dez dos selecionados são longas. Os filmes tratam de temas como homofobia, transfobia e amor entre idosos, além do impacto da Covid-19.

Entre as atrações programadas está o curta Uma Carta Insone, produzido em colaboração com o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids), que apoia institucionalmente o festival.

Outro destaque é o filme 120 Batimentos por Minuto, de Robin Campillo, premiado no Festival de Cannes, que apresenta um grupo de jovens ativistas na conscientização sobre a aids. Também chama a atenção Pequenos Gigantes, de Keith Behrman, que mostra dois garotos populares e um evento inesperado em uma festa de aniversário.

Os filmes estarão disponíveis na plataforma do Sesc Digital, com legendas em português.

O festival é coordenado pelas embaixadas da Bélgica e da, Dinamarca, de Luxemburgo, do Reino Unido e da Suécia, e produzido pelas representações diplomáticas da África do Sul, da Alemanha, Austrália e Áustria, do Canadá e do Chile, da Espanha, dos Estados Unidos, da Eslovênia, França, Finlândia, Irlanda e da Itália, dos Países Baixos, de Portugal e da Suíça.

*informações de Agência Brasil
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique