Search
booked.net
Search
Close this search box.

Menina Yanomami de 11 anos sofre estupro coletivo após ser embriagada dentro de Casa de Saúde Indígena

Foto: Reprodução

*Da Redação Dia a Dia Notícia

Uma menina Yanomami, de 11 anos, foi vítima de um estupro coletivo após ser embriagada na Casa de Saúde Indígena Yanomami (Casai-Y), de acordo com a Polícia Militar de Roraima. Quatro indígenas são suspeitos de praticar o crime, que ocorreu na segunda-feira (18).

Segundo a PM, os suspeitos são dois adolescentes, de 15 e 17 anos, e dois jovens, de 21 e 27. Todos foram levados para a delegacia da Polícia Civil.

Os jovens foram presos em flagrante por crime de estupro de vulnerável e com conduta que resultou em lesão corporal de natureza grave. Já os adolescentes foram apreendidos em flagrante por ato infracional.

A PM informou que quando chegou na Casai-Y, encontrou todos os suspeitos ao redor da vítima. Os cinco estavam bêbados e deram bebida alcoólica à menina. A PM foi até o local após ter sido acionada via 190.

Foi constatado que além da violência sexual, a vítima sofreu lesões corporais, segundo a Polícia Civil.

Procurado, o Ministério da Saúde, responsável pela Casai-Y, prestou apoio a vítima e disse que tem tomado providências interministeriais. Também disse que foi instaurado um processo administrativo para apurar caso.

A pasta diz que pediu uma reunião com representantes da Secretaria de Segurança Pública de Roraima e com a Polícia Militar para discutir formas de aumentar a segurança nos arredores. No entanto, os órgãos, até o momento, não responderam, segundo eles.

A menina foi encontrada no chão. Ela foi levada ao Hospital da Criança Santo Antônio pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), onde está internada. Em nota, a prefeitura, responsável pela unidade, informou que ela “está com o quadro de saúde estável”.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.