Com a missão de reverter a votação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no interior do Amazonas em 2022, o veterano do Exército Brasileiro, coronel Alfredo Menezes (Patriota), e principal interlocutor no Estado, iniciou nesta quinta-feira, 30/09, mais uma viagem aos municípios, desta vez passando por Anamã, Beruri, Codajás e Anori.
Para o ex-militar, missão dada é missão cumprida e para isso vai passar por todas as 61 cidades do Estado ainda este ano para levar a mensagem do presidente, ouvir demandas para construir propostas de desenvolvimento respeitando a peculiaridade de cada município.
“Em Anamã, por exemplo, sofreu muito mais com a cheia deste ano que em anos anteriores. Há um projeto para mudar a localização da cidade para um ponto mais alto, mas o mesmo nunca foi para frente. O hospital, a delegacia, casas e comércios foram muito castigados. Não podemos deixar esse assunto de lado e permitir que os moradores de Anamã continuem sofrendo com o descaso”, defendeu Menezes que na ocasião entregou nas mãos do morador Francisco Serrão uma bandeira do Brasil e participou da inauguração do restaurante da dona Nonata, que havia fechado após a enchente.
Festa em Beruri
De Anamã ainda pela manhã, a comitiva seguiu para Beruri, onde foi recebido com festa e fogos de artifício pelos moradores. “Agradeço muito à recepção calorosa com que as pessoas do interior têm nos recebido. Trago com alegria uma mensagem do presidente e o que precisar de intermediação do governo federal, vamos fazê-lo”, afirmou Menezes.
Coronel vai seguir ainda para os municípios de Codajás e Anori, reunindo com lideranças políticas, religiosas, comunitárias e apoiadores do presidente. A previsão de retorno para Manaus será nesta sexta-feira.
*Com informações da assessoria