*Da Redação Dia a Dia Notícia
A atriz Mel Maia recebeu, nessa terça-feira, 23, uma joia produzida a partir das cinzas da mãe, Débora Maia, falecida em novembro de 2025. A homenagem, compartilhada também com a irmã Yasmin Maia, emocionou os internautas nas redes sociais e chamou atenção pela tecnologia utilizada para transformar as cinzas humanas em diamantes.
Débora Maia morreu em novembro de 2025, aos 53 anos, após enfrentar uma batalha contra o câncer. Meses após a perda, Mel Maia e a irmã, Yasmin Maia, receberam joias confeccionadas a partir das cinzas da mãe, em uma homenagem carregada de significado afetivo. As peças foram produzidas por meio de um processo laboratorial que extrai o carbono presente nas cinzas humanas para criar diamantes sintéticos.
A iniciativa foi realizada em parceria entre o Crematório e Cemitério da Penitência, no Rio de Janeiro, e uma empresa especializada nesse tipo de serviço.
Nas redes sociais, a homenagem repercutiu entre os fãs da atriz, que destacaram a emoção do gesto e prestaram mensagens de carinho à artista e à família.
