Search
booked.net
Search
Close this search box.

Médico preso por crime de prostituição contra adolescente de 16 anos em Manaus é solto pela Justiça

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

O médico Edson Ritta Onorato, de 67 anos, que havia sido preso em flagrante nessa quarta-feira (6), suspeito de favorecimento à prostituição de uma adolescente de 16 anos teve a prisão relaxada pela Justiça. A decisão foi proferida pela juíza Themis Lourenço, que alegou ilegalidade no ato da prisão do suspeito.

De acordo com a magistrada, no auto da prisão em flagrante do médico não havia indícios suficientes do estado de flagrância, além da ausência de formalidades essenciais no documento até o momento da realização da audiência de custódia, que ocorreu por volta das 17h25 de quarta.

Na decisão, a magistrada também concedeu medidas protetivas em favor da vítima, como tratamento médico, psicológico ou psiquiátrico, além de proibir o suspeito de se aproximar dela, de seus familiares e das testemunhas, fixado o limite mínimo de 300 metros de distância.

O homem estava sendo investigado há dois meses por uma equipe da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), após denúncias informando que ele levava várias garotas para uma casa na zona Leste da capital.

Nessa quarta, a equipe montou campana nas proximidades da casa e conseguiu prendê-lo. Ao ser detido, o médico e a vítima negaram o crime. Ele contou que menina foi chamada para fazer faxina na residência, mas depois a vítima disse que também recebia para manter relações com o suspeito.

A polícia acredita que a menina não foi a única vítima do suspeito. Há suspeitas de que a irmã dela também tenha passado pela mesma situação. Os agentes também investigam quem seria o possível aliciador que levava as vítimas para o médico.

*Com informações do portal G1 Amazonas 

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.