Search
booked.net
Search
Close this search box.

Médico e esposa que realizavam abortos em clínica clandestina de Manaus são presos no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução

O médico Antônio Cabedes Lopes e sua esposa, Maristela Lopes da Silva, foram presos no bairro Freguesia de Jacarepaguá, zona Oeste do Rio de Janeiro, após terem sua clínica de aborto clandestina fechada na última quinta-feira (2).

O casal foi localizado em um condomínio de classe média alta no Rio, e preso durante uma operação de policiais civis da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV); o médico e a esposa devem responder pelos crimes de aborto, crimes contra a saúde pública e relações de consumo, além de furto de energia elétrica.

De acordo com as linhas de investigações da Polícia Civil do Rio de Janeiro, o casal cobrava em média R$ 5 mil pela interrupção da gravidez. Maristela atuava como ‘instrumentadora’, atraía novos clientes e era responsável pela contabilidade da clínica clandestina.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

O local foi encontrado sem as mínimas condições de higiene, com medicamentos abortivos vencidos há quatro anos (com datas 2017 e 2020), além de uma paciente de 36 anos, que havia passado pelo procedimento. A mulher foi encaminhada para atendimento em uma maternidade.

O médico era procurado pela Justiça do Amazonas, por ter realizado pelo menos 200 abortos ilegais em uma clínica clandestina em Manaus.

O casal chegou a ser preso temporariamente na operação ‘Nascituro’ em de abril de 2019, pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) com apoio da Polícia do Amazonas. O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) investigava a conduta do médico, mas as investigações não foram adiante por falta de provas.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.