*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Uma aeronave do Esquadrão de Helicóptero do Comando do 9º Distrito Naval, da Marinha do Brasil, resgatou a pescadora Maria Graça Bernardo, que estava ao lado do corpo do companheiro José Nilson Bernardo, nesta terça-feira (4), no Rio Negro, em Iranduba, no interior do Amazonas. O casal estava desaparecido desde o dia 28 de março.
Durante uma filmagem realizada dentro do helicóptero, é possível ver os agentes encontrando a mulher à deriva e o homem sem vida. Quando Maria avista a guarnição, a vítima acena para a equipe pedindo socorro.
Segundo o delegado titular da 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Airão, município da região metropolitana da capital, as informações dão conta que José teria morrido depois de sofrer um infarto durante a pescaria. De acordo com familiares, os dois saíram para pescar na terça e retornariam na quinta-feira (30), no entanto, o retorno não aconteceu.
O casal utilizava duas embarcações, uma canoa maior servia como base e outra menor para auxiliar na pescaria. A de pequeno porte foi encontrada amarrada a uma árvore enquanto o casal foi encontrado na embarcação maior.