Search
booked.net
Search
Close this search box.

Marido de prefeita do Amapá é preso após execução de idoso por disputa de terras; veja vídeo

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

Um trágico assassinato ocorreu na tarde de sábado (23) no município de Amapá (distante 310 quilômetros de Macapá), envolvendo uma disputa por terras. A vítima foi Antônio Candeia Oliveira, de 72 anos, conhecido como “Maranhão”. O principal suspeito de cometer o crime é Francisco Canindé, empresário e marido da prefeita eleita de Amapá, Kelly Lobato, filiada ao União Brasil. A informação foi divulgada pelo site nacional CNN Brasil.

Segundo informações da polícia, o empresário se apresentou espontaneamente à Delegacia de Polícia de Amapá, acompanhado de seu advogado, e foi preso em flagrante. As investigações preliminares indicam que o assassinato pode ter sido premeditado, uma vez que as circunstâncias que envolveram o crime indicam um conflito já existente entre os envolvidos.

O episódio teve início em uma fazenda, por volta das 16h. Durante a discussão entre Antônio Candeia e Francisco Canindé, que estava dentro de sua caminhonete, um vídeo capturado por testemunhas registrou o confronto. Nas imagens, é possível ver Antônio Candeia gesticulando em tom de confronto, enquanto Canindé permanece dentro do veículo, aparentemente mantendo a calma. O vídeo também mostra Antônio Carlos Lima de Araújo, de 59 anos, cunhado de Canindé e ex-militar, que se encontra ao lado da caminhonete, observando a briga.

No momento da discussão, Araújo é visto com uma das mãos ocultas, o que mais tarde levanta suspeitas sobre sua possível participação ativa no crime. Após um empurrão em Antônio Candeia, ambos os envolvidos saem do campo de visão da câmera, e o que ocorreu a seguir é desconhecido, mas acredita-se que Araújo tenha agido em conjunto com Canindé no assassinato.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.