booked.net

Mariana Carvalho deixa Câmara Federal para se candidatar ao Senado e faz dobradinha com suplente Lucas Folador

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

*Da Redação do Dia a Dia Notícia

Pré-candidata ao Senado Federal, Mariana Carvalho (Republicanos) se licenciou do cargo de deputada federal por Rondônia na Câmara dos Deputados, em Brasília, nesta semana, e fez dobradinha com o suplente Lucas Follador (União Brasil), que também é pré-candidato nas eleições deste ano.

Mariana Carvalho foi eleita pelo PSDB de Rondônia para o primeiro mandato na Câmara Federal em 2014. Em seu segundo mandato, ela obteve 38.776 votos. Agora, após dois mandatos, ela pretende buscar uma vaga no Senado e para percorrer o estado, ela abriu mão do mandato e deixa o suplente em seu lugar. Uma das estratégias de Mariana é buscar apoio do União Brasil a sua candidatura ao Senado. No mandato, Lucas Follador, que representa o União Brasil, ganhará visibilidade nacional.

As tratativas para composição das chapas que disputarão as eleições de 2022 estão sendo feitas desde meados de abril passado. Nos bastidores, há informações que o acordo veio, justamente, para que o atual deputado federal, Lucas Folador, traga o apoio do seu partido para a candidatura de Mariana.

Em seu primeiro discurso na tribuna, após a posse, Lucas Follador, defendeu o presidente da República, Jair Bolsonaro, e fez críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF). Lucas Follador é ex-vice-prefeito de Ariquemes e obteve 26.566 votos nas eleições de 2018.

Mariana Carvalho é próxima do presidente Jair Bolsonaro. Nas pesquisas regionais, sua ascensão ao Senado Federal demonstra estar cada vez mais distante.

De acordo com a pesquisa divulgada, nessa quarta-feira, dia 8, pelo Instituto Brasil Dados sobre a intenção de votos para pré-candidatos ao Senado Federal em Rondônia. o ex-senador Expedito Junior (PSD) aparece na primeira colocação com 25,67%, seguido do empresário Jaime Bagatolli (PL) com 14,22% e da deputada federal Jaqueline Cassol (PP) com 11,11%. O ex-senador Amir Lando (MDB) vem em seguida com 10,33% das intenções de voto.
Mais abaixo temos a deputada federal Mariana Carvalho com 9,89%, o ex-governador Daniel Pereira (PSB) com 4,33%, Ramon Cujuí (PT) com 1,78%, Pastor Josinélio (Brasil 35), com 1,56% e o juiz aposentado Léo Fachin (Avante) com 1,33%. Brancos e Nulos 6,22% e não responderam, 13,56%.

A reportagem do Dia a Dia Notícia tentou entrar em contato com Mariana Carvalho por meio de sua assessoria de comunicação, mas não obteve retorno.

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique