*Da Redação Dia a Dia Notícia
A Miss Amazonas 2024, Mariana Barroso, foi espancada e ameaçada de morte pelo ex-namorado. Ela revelou sobre as agressões, nesta terça-feira (13), nas redes sociais.
No Instagram, Mariana revelou que estava em um relacionamento há dois anos e que eles são de estados diferentes. As agressões ocorreram depois que o suspeito teve uma crise de ciúmes em um restaurante após relembrar uma antiga relação amorosa da vítima.
Ao chegarem em casa, ela foi espancada com chutes e socos pelo corpo. Mariana não revelou quando as agressões ocorreram. Ela mostrou que estava com vários hematomas pelo corpo e afirmou que gravou o vídeo, para ter provas contra o suspeito.
A denúncia causou grande repercussão nas redes sociais. Seguidores, amigos e personalidades se manifestaram em solidariedade, exigindo justiça e proteção para Mariana. A expectativa agora é que as autoridades ajam com rapidez diante da gravidade das acusações.
A Miss Amazonas não contou se registrou um Boletim de Ocorrência sobre o caso, mas afirmou que não vai reatar o relacionamento.
Registro de BO e denúncias
A Polícia Civil alerta que casos de violência doméstica podem ser denunciados por meio dos seguintes números: 180, da Central de Atendimento à Mulher, e 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). As denúncias também podem ser realizadas presencialmente nas DECCMs ou na delegacia de polícia mais próxima do local do crime.
A DECCM Centro-Sul está situada na Avenida Mário Ypiranga Monteiro, no bairro Parque Dez de Novembro, funcionando 24 horas por dia em regime de plantão para o registro de ocorrências. A DECCM Norte/Leste localiza-se na avenida Nossa Senhora da Conceição, bairro Cidade de Deus, zona Norte, e a DECCM Sul/Oeste está na rua Desembargador Felismino Soares, bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul. Estas unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
No interior do Estado, o Boletim de Ocorrência pode ser registrado nas Delegacias Interativas de Polícia (DIPs) ou nas Delegacias Especializadas de Polícia (DEP).
Ver essa foto no Instagram