Search
booked.net

Marcos Rotta destaca necessidade de empréstimo para Manaus e pede ‘sensibilidade’ de vereadores

Foto: Divulgação/Semcom
*Da Redação Dia a Dia Notícia

O vice-prefeito de Manaus e secretário-chefe da Casa Civil, Marcos Rotta (PP), acompanhado de uma comitiva da prefeitura, apresentou na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta terça-feira (5), o novo projeto para adquirir o empréstimo no valor de R$ 580 milhões, visando investimentos para a capital, e reforçou a transparência do novo pedido de empréstimo da Prefeitura de Manaus.

“É bom salientar que a gestão do prefeito David Almeida foi a que menos contraiu empréstimos, sendo também a que mais pagou empréstimos antigos na história da cidade de Manaus. Os recursos se fazem necessários para o desenvolvimento da capital, fizemos todas as explanações possíveis para que os vereadores possam ter todas essas informações, tanto da aplicação dos recursos já contraídos, como também desta nova solicitação. Historicamente, é de conhecimento geral que a cidade depende destes recursos, assim como de parcerias com o governo do Estado e com o governo federal”, enfatizou Rotta.

O projeto de lei será votado no plenário da CMM pelos vereadores municipais nesta quarta-feira (6) após a solicitação ter sido aprovada pela casa legislativa e está tramitando em regime de urgência.

O valor do empréstimo – se aprovado – será aplicado no Programa de Melhoria da Infraestrutura Urbana e Tecnológica do Município de Manaus (Prominf/Manaus).

Marcos Rotta destacou que a aprovação do pedido de empréstimo irá impulsionar a gestão municipal a avançar nas ações da cidade.

“Estamos muito alegres e satisfeitos pela forma que fomos recebidos na Câmara Municipal de Manaus, e aguardamos o retorno, contando com a sensibilidade desta casa e dos 41 vereadores, para que este empréstimo seja aprovado e a gestão do prefeito David continue avançando”, finalizou.

Juntamente com o vice-prefeito Marcos Rotta, integraram a comitiva os secretários municipais de Finanças de Manaus (Semef), Clécio Freire; de Limpeza Urbana (Semulsp), Sabá Reis; de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Radyr Júnior; de Articulação Política, Walfran Torres; e o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Osvaldo Cardoso.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.