*Da Redação Dia a Dia Notícia
Durante a festa realizada na noite desse sábado, 14, a participante Marciele Albuquerque dançou a toada que defende como cunhã-poranga no Boi Caprichoso dentro da casa do BBB 26. A situação repercutiu nas redes sociais, com destaque para a presença do boi-bumbá em rede nacional.
A cena reforçou o alcance da cultura do Festival de Parintins fora da região Norte e mobilizou torcedores do Caprichoso e amantes do movimento folclórico. A cena fortalece a representatividade amazônica no reality e exaltara a presença das tradições do boi-bumbá em um dos programas de maior audiência do país.
A apresentação também gerou comparações com outras representantes recentes do item cunhã-poranga, como Isabelle Nogueira, que ganhou projeção nacional ao levar elementos da cultura do boi-bumbá para espaços de grande visibilidade midiática, fortalecendo a identidade cultural amazonense e do Festival.
A participação de manifestações culturais regionais em programas de grande audiência amplia o debate sobre diversidade cultural no entretenimento brasileiro, além de fortalecer a valorização de tradições populares e identidades regionais no cenário nacional.
Ver essa foto no Instagram
