Search
booked.net

Marca Dior começa a fabricar máscaras de proteção contra o coronavírus

Dior começa a fabricar máscaras de proteção em batalha contra o coronavírus

A Dior, que é de propriedade da LVMH, irá produzir equipamentos de proteção em uma unidade na Bretanha, no norte da França, que normalmente faz roupas de alta qualidade para bebês, e que será equipada também por trabalhadores voluntários.

Todas as outras unidades de produção da marca estão fechadas.

A França começou sua terceira semana de isolamento total com o objetivo de combater a propagação do vírus, embora fábricas em algumas indústrias ainda operem ou busquem reabrir após adotarem novas medidas de saúde.

Outras empresas de moda na França e na Itália, países que abrigam as maiores marcas do mundo, também começaram a se voltar à produção de máscaras faciais ou trajes médicos, entre a Gucci, Prada e Chanel.

A LVMH também já anunciou que está convertendo três de suas instalações de fabricação de perfumes, onde normalmente faz fragrâncias para as marcas Christian Dior, Givenchy e Guerlain, em locais de produção de desinfetante para as mãos. As primeiras entregas serão hoje (16), e, até o final da primeira semana, a LVMH espera ter feito 12 toneladas de gel hidroalcoólico. O produto será entregue gratuitamente às autoridades francesas e ao maior sistema hospitalar da Europa.

Com a medida, a empresa, mais do que responder à escassez de álcool gel, se posiciona de maneira responsável, frente a seus consumidores e funcionários. A atitude também justifica manter suas fábricas abertas e seus funcionários trabalhando, tornando a companhia mais objetiva e menos comercial.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.