Search
booked.net
Search
Close this search box.

Mais de 627 mil pessoas são notificas a devolver auxílio emergencial indevido

Foto: Marcos Rocha/Reprodução/FDR

O Ministério da Cidadania afirmou que cerca de 627 mil pessoas receberão SMS dos números 28041 ou 28042 para que devolvam voluntariamente os valores das parcelas do auxílio emergencial recebidos de forma indevida.

Nesta terça-feira (5), o Governo Federal começou notificar essas pessoas, solicitando que devolvam o dinheiro recebido aos cofres da União.

As mensagens tratarão “sobre a devolução voluntária de recursos, denúncia de fraudes ou o pagamento de Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) do Auxílio Emergencial”, diz a pasta.

O alerta vem na esteira da notificação feita em agosto de 2021, destinado a 650 mil pessoas para que também devolvessem os valores. De acordo com o governo, após o envio do primeiro lote de SMS, foram devolvidos aos cofres públicos aproximadamente R$ 40,6 milhões até o dia 21 de setembro.

“Receberão as mensagens os trabalhadores que ao declarar o Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) geraram Darf para restituição de parcelas do Auxílio Emergencial, mas que ainda não efetuaram o pagamento, ou que receberam recursos de forma indevida por não se enquadrarem nos critérios de elegibilidade do programa”, informou, em nota, o ministério.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.