Lutador Allan ‘Puro Osso’ morre aos 34 anos; UFC cita possível ataque cardíaco
*Da Redação Dia a Dia Notícia
O lutador brasileiro de MMA Allan ‘Puro Osso’ Nascimento morreu nesta segunda-feira, 03, aos 34 anos. A informação foi divulgada pelo UFC Brasil, organização da qual o atleta fazia parte desde 2021. Em comunicado, a entidade informou que Allan foi encontrado sem sinais vitais após sofrer um possível ataque cardíaco enquanto dormia, mas a causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada.
Natural de São Paulo, Allan Nascimento integrava a equipe Chute Boxe Diego Lima e competia na categoria peso-mosca. O atleta chegou ao UFC em outubro de 2021 e encerra a carreira com um cartel de 22 vitórias e sete derrotas no MMA profissional.
Allan iniciou sua trajetória nas artes marciais pelo muay thai aos 15 anos e fez a estreia no MMA profissional aos 19. Em 2018, participou da primeira edição do Contender Series Brasil, onde chamou a atenção do presidente do UFC, Dana White, mesmo após ser derrotado por decisão dividida em uma luta considerada uma das mais disputadas da edição. Três anos depois, foi contratado pela principal organização de MMA do mundo.
Foto: Reprodução/Redes sociais
Nas redes sociais, a mãe de Allan Nascimento comentou uma mensagem em tom de despedida e orgulho pela trajetória do filho na vida e no esporte.
“Filho, você é meu maior orgulho! Eu sempre me emociono com seus relatos e você é um menino de ouro, como homem e como atleta! Sua vitória está escrita! Tmj dia 20/06, seu pai vai levantar seu braço! Te amo!”,escreveu.
Nas redes sociais, o ex-campeão do UFC Charles “do Bronx” Oliveira lamentou a morte do atleta. Os dois eram amigos e chegaram a dividir treinos e eventos ao longo da carreira, além de Charles ter integrado o córner de Allan em sua primeira vitória na organização.
Os artigos assinados e publicados nesta coluna são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião editorial do Portal Dia a Dia Notícia. O conteúdo opinativo, técnico ou científico apresentado é de responsabilidade exclusiva do colunista.
Entre no nosso Grupo no WhatsApp
Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique