*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O candidato ao cargo de presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votou neste domingo (30), por volta das 9h, na escola estadual João Firmino, localizada no bairro Assunção, em São Bernardo do Campo, São Paulo.
Lula deixou a sua residência, na Zona Oeste de São Paulo, cerca de 8h e se direcionou ao local de votação. No local, centenas de apoiadores o aguardavam na porta do colégio eleitoral. O candidato ainda repetiu o gesto do primeiro turno, beijando o comprovante de votação.
“Hoje possivelmente seja o dia 30 de outubro mais importante da minha vida e acho que é um dia muito importante para o povo brasileiro, porque hoje o povo está definindo o modelo de Brasil que ele deseja, o modelo de vida que ele quer”, afirmou Lula.
Em uma coletiva para a imprensa, o ele relatou que os eleitores vão escolher um projeto que defende a democracia: “As pessoas vão voltar a viver com cidadania e toda a decência que a cidadania deve ter”.
É válido dizer que no segundo turno, mais de 156 milhões de eleitores brasileiros, aptos a votar em todo o país e no exterior, devem retornar às urnas.