Search
booked.net
Search
Close this search box.

Luísa Mell diz que Agenor Tupinambá não é protetor dos animais: “vive de explorar animais”

*Da Redação Dia a Dia Notícia

Após publicar um vídeo onde Agenor Tupinambá aparece participando de uma festa de rodeio, a ativista da causa animal, Luísa Mell, diz que o influencer não pode ser chamado de protetor e que ele vive de explorar os animais. No dia 18 de abril, Agenor foi multado pelo Ibama, após uma denúncia sobre a capivara Filó.

“Ele não é um protetor de animais, ele vive de explorar os animais, ele é da pecuária e é um peão de rodeio. E tem gente tentando normalizar isso. Gente, isso é horrível”, disse a ativista. 

Além disso, Luísa Mell disse que conversou com o presidente do Ibama que afirmou que Filó será sim retirada da tutela de Agenor e que será reintroduzida na natureza. “Acho que faltou muita seriedade nesse caso”.

No Instagram, Agenor se pronunciou sobre o vídeo em que ele aparece participando de um rodeio. O influenciador justificou que esta é uma situação tradicional em rodeios que fazem parte da realidade de onde cresceu, mas pontua que atualmente sua visão é outra sobre este tipo de evento.

“Um momento isolado não pode definir quem eu sou. Ninguém pode ser definido por um recorte, uma única ação. Um vídeo passado, diante de tantos outros que vieram depois e demonstram o meu cuidado com tantos outros animais, mostram que estou em constante evolução”, escreveu o influenciador. 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.