Search
booked.net

Lojas em Manaus estão proibidas de fazer liquidações durante reabertura gradual do comércio

O Governo do Amazonas publicou o Decreto nº 42.330, na última quinta-feira, dia 28, que dispõe sobre o cronograma de retomada gradual das atividades econômicas em Manaus, a partir do dia 1º de junho, estabelecendo o funcionamento dos shopping centers de Manaus, que deverá seguir o limite de ocupação máxima de 50% da sua capacidade. A medida também inclui a proibição da realização das “promoções” ou “liquidações” no interior das lojas.

O artigo 9º estabelece que “fica expressamente vedada a realização e divulgação, por qualquer meio, de liquidações e ações similares, na modalidade presencial, nos estabelecimentos comerciais cujo funcionamento esteja autorizado, sob pena de revogação imediata da autorização de funcionamento, sem prejuízo da responsabilização cível e penal”.

A medida foi feita para evitar aglomerações no interior das lojas.

De acordo com o decreto, serão permitidas apenas liquidações feitas pela internet, seja por meio de aplicativo, site ou demais canais semelhantes.”O disposto no caput deste artigo não se aplica a compras realizadas exclusivamente no ambiente eletrônico”.

Ainda pelo decreto, ficará mantida a autorização para que os shopping centers disponibilizem, para os estabelecimentos cuja autorização de funcionamento ainda não esteja em vigor, pontos de coleta de compras eletrônicas em seus estacionamentos, em formato de guichês, nunca superiores a dois metros quadrados de área, para que funcionem em regime drive-thru.

As entregas dos produtos aos clientes também devem ser agendadas para evitar aglomerações no local. E uma das opções para isso é o uso de guichês que devem funcionar em regime drive-thru. Os shoppings já se preparam para trabalhar assim, porém, preciso estar atentos as medidas de seguranças exigidas:

Limitação de até 20 guichês por shopping; limite de um vendedor por vez no guichê; proibição de estocagem ou armazenamento de produtos nos guichês, bem como oferta de outros itens; e respeito aos protocolos de higienização e segurança.

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.