Search
booked.net
Search
Close this search box.

Líderes religiosos ligados a David Almeida são presos pela PF por compra de votos em Manaus

Foto: Divulgação/PF

*Da Redação Dia a Dia Notícia

Na manhã deste sábado (26), durante a Operação Eleições 2024, uma igreja localizada na zona Norte de Manaus, foi alvo de ação policial, após denúncia de suposta reunião destinadas somente a eleitores, convocada por líderes religiosos. Duas pessoas foram presas em flagrante e R$ 21,6 mil em espécie também foram apreendidos. Segundo informações obtidas pelo Dia a Dia Notícia, os pastores receberam o montante de uma pessoa ligada a campanha de David Almeida (Avante).

De acordo com a Polícia Federal, o dinheiro em espécie estava dividido em envelopes brancos numerados. Além disso, foi encontrada uma lista de presença com 50 assinaturas de eleitores e equipamentos eletrônicos.

A entrega dos envelopes seguia um fluxo organizado, com a participação de membros da igreja, e havia forte indício de que se tratava de uma operação estruturada, em que o líder anotava os nomes, outro conferia e entregava o dinheiro.

Ainda segundo a PF, duas pessoas foram presas em flagrante e mais três pessoas foram encaminhadas à Superintendência Regional para prestar esclarecimentos.

Os presos poderão responder pelo crime de corrupção eleitoral em liberdade, após pagamento de fiança. A compra de votos é crime previsto no código eleitoral, que prevê pena de até quatro anos de reclusão, mais pagamento de multa.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.