Search
booked.net
Search
Close this search box.

Liberação de cargas no Porto de Manaus é afetada por paralisação de auditores da Receita Federal no AM

Foto: Gideão Soares

*Da Redação Dia a Dia Notícia

A liberação de cargas no Porto de Manaus tem sofrido grandes impactos causados pela paralisação das atividades de auditores fiscais da Receita Federal do Amazonas. Os profissionais estão com atividades suspensas há dois meses, após aderirem à greve nacional que se iniciou em 20 de novembro do ano passado.

Eles reivindicam o cumprimento integral de um acordo firmado com o Governo Federal em 2016, que institui o pagamento do bônus de eficiência.

“Esta semana está sendo de desembaraço zero de cargas, exceto se forem perecíveis, cargas vivas, medicamentos ou perigosas, que não são afetadas por essa medida. Isso gera um problema logístico, de fato. O porto fica com mais cargas que o usual. E, claro, as cargas que ficam retidas vão, por óbvio, atrasar ao menos uma semana”, explicou Paulo Galdino, presidente da unidade Regional do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco-AM).

O presidente do Sindifisco-AM informou que a pratica de desembaraço é feita por um setor específico que possui cerca de 20 auditores para esse protesto. Porém, outros setores da Receita Federal no estado estão com alguns profissionais em greve.

“Nosso sindicato, depois de sucessivos votos de confiança que foram dados para a gestão, que entrou nova, decretamos estado de greve, desde o dia 20 de novembro, e aí, claro, o protesto da ‘Semana do Desembaraço Zero’ está incluído num conjunto de ações dessa greve”, disse.

Conforme Sindifisco Nacional, a paralisação da categoria ocorre em todo o país e reuniões têm discutido a greve e os próximos passos da mobilização.

*Com informações do g1 Amazonas 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.