Do Brasil para o exterior, a Latam retoma neste mês até 32% da sua oferta internacional de assentos em relação a novembro de 2019, com voos já restabelecidos para 16 destinos.
“Agora, no início de novembro, a companhia retomou as rotas São Paulo/Guarulhos-Barcelona e Rio de Janeiro/Galeão-Santiago, que se somam às rotas que já haviam sido retomadas anteriormente de São Paulo/Guarulhos para Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Internacional, Assunção, Bogotá, Paris, Frankfurt, Nova Iorque, Lima, Lisboa, Madri, Mendoza, México, Miami, Montevidéu e Santiago”, informa, em nota.
Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da Latam Brasil, explica que no mercado internacional, a retomada é menos acelerada e depende do processo de reabertura dos países
“Chegaremos ao fim do ano prontos para atender a alta temporada de viagens no Brasil. Isso acontece porque estamos muito atentos à retomada da demanda. Também porque alcançamos um nível de eficiência operacional que nos permite voar no Brasil para mais aeroportos do que antes da pandemia”, comemora.
Ao todo, a Latam deve operar neste mês 1.091 voos diários (domésticos e internacionais) para 125 destinos em 16 países.
Voos para EUA
A Gol Linhas Aéreas retomará os voos diretos para os Estados Unidos a partir do Aeroporto Internacional de Brasília em maio de 2022. As linhas aéreas conectarão a capital do país a Orlando (MCO) e Miami (MIA), no estado da Flórida.
Os voos de Orlando voltam a partir de 13 de maio, os de Miami em 17 de maio. Os dois destinos foram suspensos em março de 2020 devido à razão da pandemia. Pela Gol, ambos os destinos vão receber quatro saídas semanais de ida e volta.
*Com informações do Metrópoles