*Da Redação Dia a Dia Notícia
Vice-presidente do boi Caprichoso, Karú Carvalho, anunciou sua candidatura à presidência do bumbá. Porém, não conta com o apoio do atual presidente, Jender Lobato, que já sinalizou sua indicação para o cargo de vice-presidente, ao diretor administrativo do boi, Diego Leitão.
Com cerca de 40 anos de dedicação à agremiação, Karú se considera credenciado para assumir a função de presidente. “Estou pronto. Minha história de 38 anos de artista me credencia”, diz.
Em entrevista concedida ao site Koite, Karú criticou o atual presidente Jender Lobato e o acusou de ingratidão.
De acordo com o vice, ele teria se abdicado de diversos projetos e oportunidades de trabalho para apoiar Jender em torna-se presidente do Caprichoso.
“O Jender é um ingrato. Eu renunciei muitos projetos, amigos, trabalhos pelo Caprichoso, pelo projeto do Jender em ser presidente. Tivemos vários problemas, quando teve aquela situação da prisão dele, nem queriam que eu como vice-presidente assumisse o Boi, eu assumi e não mudei nada, pois sou responsável, eu nunca tornei a público para não prejudicar o Caprichoso. Mas ele é muito ingrato”.
Karú Carvalho também revelou sua insatisfação com a falta de espaço dentro do bumbá e mencionou sua atuação no Galpão, onde decidiu ajudar os artistas de alegoria.
Ele também revelou que procurou e mantém conversas com o ex-presidente do Caprichoso, Babá Tupinambá, com o advogado Netão Cardoso e com o advogado Sandro Santos, que também concorrem à presidência.
O vice-presidente fez um apelo aos associados da agremiação, os convidando a participarem da assembleia de prestação de contas. Karú enfatizou que a eleição para a presidência somente deveria acontecer após a apresentação dos dados financeiros da gestão atual, como uma forma de garantir transparência no processo eleitoral.
*Com informações do Portal Mário Adolfo