Search
booked.net
Search
Close this search box.

Justiça suspende concurso público da PM no Amazonas

Foto: Divulgação/PMAM

*Da Redação do Dia a Dia Noticia 

Na noite desta quinta-feira (3), a juíza Mônica Cristina do Carmo, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), suspendeu a realização do concurso público da Polícia Militar no Estado, que seria realizado no próximo domingo (6). A magistrada atendeu o pedido da Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) que alegou prejuízos que os candidatos terão ao realizar a prova objetiva em locais que não foram contemplados.

Na decisão, caso haja descumprimento, o documento prevê multa diária de R$500 mil, que precisará ser paga pelo Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado do Amazonas e pelo Presidente da Fundação Getúlio Vargas, que é a banca organizadora.

A decisão atende pela Justiça que questiona a alteração no meu edital. Na atualização, feita no dia 18 de janeiro, a FGV estabelece critérios mais restritivos para que a prova fosse aplicada. Além disso, a juíza determinou que as provas também sejam realizadas nos municípios de Coari, Eirunepé, Humaitá, Itacoatiara, Manaus, Parintins, entre outros.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.