Search
booked.net
Search
Close this search box.

Justiça Eleitoral multa Alexandre Salazar e Alberto Neto, em R$10 mil cada um, por propaganda antecipada em Manaus

Screenshot

*Luan Herman – Da Redação do Dia a Dia Notícia 

A Justiça Eleitoral de Manaus decidiu que os candidatos Alexandre Salazar e Alberto Neto devem pagar R$ 10 mil cada por realizarem propaganda eleitoral antes do permitido. A decisão, do juiz Gildo Alves de Carvalho Filho, afirma que ambos quebraram as regras ao promoverem conteúdo político antes do início oficial da campanha, que foi em 16 de agosto.

A ação foi movida pela coligação “Manaus Merece Mais”, que acusou Salazar e Neto de divulgarem propaganda política no Facebook, o que, segundo a Justiça, foi uma forma de campanha antecipada.

A postagem mostra Salazar e Neto discutindo planos de segurança pública e promessas eleitorais que, segundo o juiz, caracterizaram “atos típicos de campanha eleitoral” e violaram o princípio de igualdade entre os candidatos.

Salazar e Neto alegaram que não pediram votos diretamente e pediram que a multa fosse reduzida ou até anulada. No entanto, o juiz decidiu aplicar a multa máxima e mandou que as postagens irregulares sejam removidas das redes sociais em até 24 horas. Caso contrário, o Facebook enfrentará uma multa diária.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.