Manaus, terça-feira 28 de julho de 2026
Pesquisar

booked.net

Justiça do Amazonas estipula prazo de até 24 horas para prefeitura devolver câmara frigorífica de feirante

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

A Justiça do Amazonas determinou, nessa segunda-feira (7), que a Prefeitura de Manaus reinstale a câmara frigorífica que foi apreendida de forma irregular na Feira da Banana no mês passado, da feirante Veriana Maia. O juiz Leoney Figliuolo, responsável pela decisão, destacou a importância do equipamento para a atividade comercial da feirante, que depende dele para conservar seus produtos e garantir sua única fonte de renda.

A Prefeitura de Manaus tem um prazo de 24 horas para comprovar o cumprimento da liminar, que inclui a reinstalação da câmara frigorífica. Caso contrário, poderá enfrentar multas adicionais e outras sanções previstas no Código de Processo Civil.

Veriana Maia, que trabalha na Feira da Banana, no centro de Manaus, teve sua câmara frigorífica apreendida pela prefeitura, o que prejudicou sua atividade comercial. A decisão judicial considera a apreensão do equipamento desproporcional e determina sua devolução para garantir o direito ao trabalho e à dignidade da feirante, ressaltando que a câmara frigorífica é essencial para sua atividade.

Relembre o caso:

No dia 25 de março, a comerciante teve sua banca tomada pela Prefeitura de Manaus, após, segundo ela, ter apoiado o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), nas eleições de 2024. A denúncia foi apresentada no Instagram do vereador Sargento Salazar.

Segundo a própria denunciante, servidores da prefeitura alegaram que a banca foi vendida, no entanto, ela afirma que não assinou nenhum documento confirmando a venda do local. A banca fica localizada na Feira da Banana, no Centro de Manaus.

LIMINAR-VERIANA-07 DE ABRIL

Leia mais:

Mulher tem banca ‘tomada’ pela Prefeitura de Manaus após apoiar Alberto Neto nas eleições de 2024

Nota

Os artigos assinados e publicados nesta coluna são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião editorial do Portal Dia a Dia Notícia. O conteúdo opinativo, técnico ou científico apresentado é de responsabilidade exclusiva do colunista.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.