Search
booked.net
Search
Close this search box.

Justiça do Amazonas barra construção do prédio anexo na Câmara Municipal de Manaus

*Da Redação -Dia a Dia Notícias 

A Justiça do Amazonas aceitou na tarde desta sexta-feira (17) o pedido dos vereadores Amom Mendel e Rodrigo Guedes de barrar o edital para a construção do prédio Anexo da Câmara Municipal de Manaus (CMM), também conhecido como “puxadinho”, que custaria o valor de quase R$ 32 milhões. A multa diária gira entorno de R$ 100 mil para quem descumprir a decisão. O edital foi barrado pelo juiz plantonista da comarca de Manaus, Marcelo Manuel da Costa Vieira.

A construção do anexo da CMM foi informado pelo presidente da Casa, David Reis que destacou que o local possuiria 51 gabinetes entre 15 e 19m² e um com 58 m² para presidência, além de 111 vagas de estacionamento, salão, elevadores, estação de tratamento de esgoto e equipamentos de segurança. Segundo David esse aumento era para receber um número maior de vereadores nos próximos 20 anos.

Nas redes sociais, Amom Mendel afirmou que a decisão não é final e que provavelmente a presidência da Câmara vai recorrer. “Nós já estamos trabalhando em outras ações com outras fundamentações para caso isso ocorra, vamos barrar sempre, vou fazer de tudo para não deixar o dinheiro público ser gasto indevidamente. O vereador Rodrigo Guedes está comigo contra o puxadinho da Câmara e nós vamos fazer de tudo e eu não movo nenhum milímetro do meu posicionamento”, destacou.

Em pronunciamento Rodrigo Guedes pede para que o presidente da Casa, volte atrás na decisão da construção do prédio. “Eu deixo aqui um pedido ao presidente David Reis que não vá contra ao pedido do povo manauara, que volte atrás na decisão”, disse. Já Amom destacou que o projeto é imoral.

Rodrigo e Amom informaram que Mananaus tem apenas 41 vereadores e que esse número só iria mudar quando a cidade tivesse cerca de 6 a 7 milhões de habitantes e segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a cidade só vaia tingir esse número em 2060.

“Todo o processo da construção do novo prédio da CMM de 32 milhões está sendo feito na surdina, atropelando as leis. Estamos diante de um dos maiores escândalos com dinheiro público de Manaus”, disse o vereador Rodrigo Guedes em suas redes sociais.

Veja a decisão:

http://file:///C:/Users/PC%20SALES/Downloads/Descis%C3%A3o.pdf

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.