Search
booked.net

CMM promulga lei e guardas municipais em Manaus já podem usar arma de fogo

A CMM (Câmara Municipal de Manaus) aprovou e promulgou emenda à Loman (Lei Orgânica do Município de Manaus) que permite o uso de arma de fogo por guardas municipais. A proposta foi apresentada pelo vereador Luis Mitoso (PTB) no início de março. Ele argumenta que os servidores armados oferecem mais segurança aos manauaras. Além de Manaus, a Guarda Municipal de Macapá, Recife e Rio de Janeiro não usa arma de fogo.

O texto aprovado determina o treinamento para uso de arma e equipamentos de menor potencial ofensivo e autorização para o porte aos guardas.

No primeiro final de semana de junho, Manaus foi alvo de ataques criminosos de traficantes e o prefeito David Almeida (Avante) prometeu enviar à CMM proposta para armar a Guarda Municipal e criar a Secretaria Municipal de Defesa Social. O projeto nunca chegou ao Legislativo.

David disse na época que os 480 guardas municipais ganhariam o reforço de mais 220 policiais militares cedidos pela PM (Polícia Militar do Amazonas) que disponibilizaria as armas, em convênio com a prefeitura. Isso também ainda não aconteceu.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.